ARQUIVO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Dom Orani e a ordenação de João Paulo

Por Toninho Cury

Uma celebração emocionante

Esteve no último dia 29 de Janeiro de 2011, em Rio Preto, o Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.

Enquanto Bispo em Rio Preto, dom Orani, conquistou todos os católicos através de seu carisma, conhecimento e simplicidade.

Sempre que vem à cidade, é recebido por um número incalculável de fieis.

Desta vez, sua visita foi para presidir a Ordenação Diaconal de João Paulo Ferreira de Macedo, da “Comunidade Católica Mar a Dentro”.

O local do evento foi a belíssima e tradicional Igreja do Colégio Santo André.

O diácono João Paulo, estuda na comunidade desde os dezessete anos de idade. Foram doze anos de estudos que, através das mãos de dom Orani, culminaram com a realização de um sonho.

Além de seus familiares vindos da cidade paranaense de Cascavel, várias autoridades eclesiásticas estiveram presentes, entre elas, Antonio Dilben Rabelo Fleming, fundador e moderador geral do “Mar a Dentro”.

Foi um evento cheio de emoções e muita beleza.

Como sempre, dom Orani conduziu com maestria, conhecimento e muito carinho, provando mais uma vez, o porque foi nomeado pelo papa Bento XVI, Cardeal.

Queremos parabenizar e homenagear neste espaço, o jovem diácono João Paulo, com algumas fotos daquele momento importante da Igreja Católica.