ARQUIVO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

22ª Festa do Milho de Jaci

Por Toninho Cury

Soliariedade para construir

Imagine 150 toneladas de  milho verde, 50 mil pamonhas, 10 mil pizzas, 5 mil bolos, 5 mil pães, milhares de beijinhos, bombocados, copos de sucos, espetinhos e outras dezenas de delícias da roça servidos em dois finais de semana?

Para isso, a boa vontade e o carinho de  mais de 1.500 pessoas, entre religiosos, funcionários e voluntários, que, durante dias, diuturnamente, trabalharam e ainda trabalham para que tudo saia de acordo com as tradições e satisfaça às mais de 50 mil pessoas esperadas para degustar as delícias do milho.

É a “22ª Festa do Milho” promovida pelo “Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus”, na área rural de Jaci, São Paulo, local sob a batuta de Frei Francisco Belotti, que dirige mais de 44 obras assistenciais, não só no Brasil, como também em outras partes do planeta, com destaque ao Haiti, onde houve aquele terrível terremoto.

A festa do milho acontece em dois finais de semana: 13 e 20 de Março de 2011.

Quem participar dessa  festa, além de se deliciar com as gostosuras do milho e da cozinha caipira, estará também ajudando as obras assistenciais de Frei Francisco.

Vale lembrar que já está a todo vapor a construção de um hospital na cidade de Mirassol, com a administração e verbas do “Lar São Francisco”.

Vamos prestigiar no próximo dia 20, Domingo, a tradicional festa.

O ambiente é ótimo e familiar. Não entra bebida alcoólica e tem desde artesanato, parquinho, trenzinho, charrete, uma boa música e até literatura de cordel, representada pelo artista mirassolense, Patativa do Reino.

As fotos do site, foram feitas dias 12, Sábado, durante o preparo das comidas e dia 13, Domingo, primeiro dia da festa.