ARQUIVO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

23ª Festa do Milho de Jaci

Por Toninho Cury

Já é tradição no interior de São Paulo, a Festa do Milho de Jaci, um encontro para degustar as delícias do milho e principalmente um local para refletir e orar.

Poucas cidades do país, realizam com tanta perfeição, carinho e dedicação, uma festa desse naipe. Alimento nobre e milenar, o milho, desde a época do descobrimento do Brasil, faz parte da nossa mesa, da nossa cultura e, por que não, do nosso folclore.

Em Jaci, nos dias 11 e 18 de Março de 2012, é possível apreciar dezenas de “tentações do milho”. Com certeza, todos repetem os deliciosos pratos. Tem milho verde, pamonha, bolo, pastel, pão, quindim, etc.

A “23ª Festa do Milho” é uma iniciativa da “Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus”, tendo à frente, o incansável frei Francisco Belotti.

Quem prestigia a festa, além de degustar os sabores do milho, também ajuda muitas obras assistenciais no Brasil, no Haiti e outros países do terceiro mundo, gerenciadas pelo frei Francisco.

Equipes de religiosos e voluntários de frei Francisco, tem como trunfo arrecadatório de suas obras assistenciais, essa tradicional festa.

A festa merece nosso prestígio. Compareça e participe no “Parque do Milho”, em Jaci, SP.