ARQUIVO

BUSCA

Acaso ou sinais?

Publicado terça-feira, 27 de setembro de 2016

0 comentários

Essa foto fiz no dia 25 de Setembro na “Represa Municipal” de Rio Preto, SP.
São tapumes das obras “polêmicas” da baixada do Rio Preto. Afinal, tudo até hoje construído por lá, gerou polêmicas:

1º Uma “Estação Rodoviária” polêmica, por estar localizada no centro da cidade.
2º Uma “Praça Cívica” que nunca foi concluída e agora,
3º Um “Terminal de Ônibus Urbano” que mal começou e já gerou grandes polêmicas .

Aí me questionei, como todas as fotos que faço, o por que em ter escolhido tal ângulo e o que me chamou a atenção na hora desse “click” ?
Muitas vezes, o acaso acontece ou os “sinais” são dados para um reestudo futuro. Mas isto foi tão explícito que resolvi escrever e compartilhar com os amigos. Vejam abaixo:
Na foto de hoje, o que me chamou a atenção, foram os números dos caminhões da construtora atrás dos tapumes; “1967” e “1970” (acaso ou sinais?). Fui direto analisar a grosso modo os estilos dos prefeitos dos anos 1967, 1970 e o atual.
Em 1967, o prefeito era o Dr.Lotf João Bassitt, conhecido como grande construtor e um cara “durão”. Construiu a prefeitura, câmara, fórum, abriu avenidas e canalizou boa parte dos córregos Canela e Borá. Sua “polêmica” foi o “Jardim Soraia”. Mas tudo foi esclarecido. O dr. Lotf entrou rico e saiu pobre da prefeitura. No final, tudo deu certo.
Em 1970, o prefeito era o Prof. Adail Vetorazzo, construtor de praças e “cabeça dura”. Mesmo com demandas e críticas, construiu a “Rodoviária” no centro da cidade. Duplicou a Washington Luis dentro do perímetro urbano. Foi grande líder político. Como deputado, votou contra as “Diretas Já !”. “Queimou seu cartucho” e nunca mais se elegeu.
Neste 2016, o que posso dizer do atual prefeito, Dr. Valdomiro Lopes da Silva Jr, é o mesmo que disse há 8 anos quando fui entrevistado pelo jornal “Diário da Região”; que é um homem “centralizador”. Nada sai do papel sem seu aval. Suas obras marcantes foram as “obras anti enchentes” e agora o “terminal urbano”.
Em relação às serventias de suas obras e uma análise mais refinada de seu estilo administrativo, só o tempo dirá.

Toninho Cury

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!