ARQUIVO

BUSCA

"Rio Preto 15 - 4 - 21 S.Paulo"

Publicado segunda-feira, 31 de agosto de 2015

0 comentários

Assim está escrito na face da foto postada: “Rio Preto 15 – 4 – 21  S.Paulo”. Em seu verso está escrito com a mesma caneta, “Pht 9 – Da pagina 81 Jardim Publico”.

 

Sou um  daqueles que gostam de “guardar coisas velhas”.

 

Desde pequeno tinha essas manias de colecionar maços de cigarros, caixinhas de fósforos, fotografias, chaveiros, discos antigos, livros raros, etc.

 

Já adulto, descartei muitas coisas pois já não havia espaço em meu guarda roupas para guarda-las. A partir daí, achei melhor colecionar coisas menores, como cartões postais, cartas e documentos antigos. Os anos se passaram e agora a “mania” cresceu, com relógios antigos de parede, peças e objetos antigos, etc.

 

A foto postada é uma raridade que tenho guardada a “sete chaves” e hoje resolvi posta-la. Me perdoem em ter de “agredir” seu conteúdo com a tal “reprodução proibida”. Isto é mais uma “mania” de colecionadores.

 

A foto é datada do ano de 1921, mas pode ser anterior a essa data. Não é um cartão postal. É uma foto específica para alguma publicação. Livro, processo, álbum?  Digo isso pelo seu verso, onde está escrito com o mesmo bico de pena da frente, “Pht 9 – Da pagina 81  Jardim Publico”.

 

Se foi algum fotografo de Rio Preto quem a fez, possivelmente tenha sido ou o capitão Lindolpho Guimarães Corrêa, que além de servidor público e artífice, era também fotógrafo, ou o sr.Theodoro Demonte, quando fotografou para o “Álbum da Comarca de Rio Preto 1927-1929”, de Abílio Abrunhosa Cavalheiro e Paulo Laurito.

 

Caso contrário, algum “photographo” de fora.

 

Está aí esta raridade para vocês curtirem neste último dia de Agosto de 2015.

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!