ARQUIVO

BUSCA

Mais uma alça para o 'Jordão Reis"

Publicado terça-feira, 6 de setembro de 2016

0 comentários

UMA OBRA IDEALIZADA POR CALIL

Posto essa foto que fiz no dia 03 de Setembro de 2016. É das obras da construção de mais uma alça do conjunto de viadutos “João XXIII” mais conhecido por “Jordão Reis”, devido à rua que existia antes de sua construção nos anos 1970.
Quem idealizou o conjunto de viadutos, foi o então prefeito Dr. Wilson Romano Calil, que também construiu a “Praça Cívica”, a “Biblioteca” e doou o terreno para a construção do novo campo do “América F.C.”, o “Teixeirão”, entre tantas outras obras.
Na época em que Calil construiu os viadutos, políticos contrários disseram que tal obra era inútil para cidade. Quase 50 anos se passaram e a prova de sua utilidade está aí às nossas vistas, está sendo ampliado porque deu certo.
Por outro lado, a “Praça Cívica”, nunca concluída, incluía um novo fórum, uma nova câmara e uma nova prefeitura. Nada foi feito. Tentaram construir um novo fórum que deu “chabú”, a câmara foi ampliada em cima da velha e a prefeitura “sufocada”. A “Biblioteca” virou “Centro Cultural” e a “Praça Cívica”, “Terminal Urbano”. Agora o “Teixeirão”, coitado, tá indo a leilão.
Esse é o resultado de prefeitos sucessores com perfis opostos dos grandes administradores. “Queimam” projetos e o dinheiro do contribuinte, ou por inveja, ou por incompetência.

Toninho Cury

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!