ARQUIVO

BUSCA

“Lixeiros” de Rio Preto

Publicado quarta-feira, 27 de novembro de 2013

0 comentários



Embora de fisionomia repugnante, os urubus, cumprem um grande papel no meio ambiente. São lixeiros natos. Consomem animais mortos, comida estragada, etc.

A falta de uma fiscalização rígida em Rio Preto, fez aumentar a população da ave na área urbana.

Com o aumento das caçambas de entulhos na cidade, não só entulhos são depositados, como também, lixo caseiro, de restaurantes, lanchonetes, etc. Tal fato, registra a falta de respeito ao ser humano e ao meio ambiente, sem falar no descumprimento às leis que regem a locação das caçambas. Coisa "normal" se tratando de Brasil.

Basta dar um giro pela cidade para comprovar a falta de higiene e educação de alguns cidadãos "rio-pretenses ". São lixos jogados em horários inapropriados, restos de comidas nas ruas, em calçadas, em monumentos históricos, "quentinhas" vazias descartadas em jardins, bueiros, vasos, quintais, etc. É um caos!

Se de um lado, os urubus limpam o podre da cidade, de outro, “de carona” na sujeira, surgem os pombos que representam ameaças constantes ao ser humano. Suas fezes secas, quando inaladas pelo ser humano, podem causar criptococose, toxoplasmose, tuberculose, infecção intestinal, perda da visão, entre outras terríveis doenças.

A foto ilustrativa, fiz na região central da cidade, onde um urubu convive entre prédios residenciais.

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!