ARQUIVO

BUSCA

Zé Hamilton Ribeiro no Festival do Folclore de Olímpia

Publicado sexta-feira, 16 de agosto de 2019

0 comentários

Do fundo do baú.

Agosto de 1977, o jornalista José Hamilton Ribeiro o segundo da esquerda para direita, com um microfone na mão, acabara de se desligar da chefia do jornal “Dia e Noite”, de Rio Preto, SP, mas, sua residência continuava em Rio Preto, pois suas filhas estavam em estudos na cidade, como também, a sua revista local, “Primeira Edição”, um projeto com outros jornalistas de renome. Zé Hamilton ainda mantinha uma coluna semanal com o “Dia e Noite” e muitos amigos na cidade.
Esse vai e vem Rio Preto/São Paulo, foi em consequência em ter assumido a direção geral do programa “Fantástico o Show da Vida”, na “Rede Globo”.
Como o Zé admirava muito o “Festival do Folclore de Olímpia”, foi até lá, com uma equipe da TV de São Paulo, para um especial no “Fantástico”.
Na época, o programa era gravado com películas 35mm, como se vê na foto, o cinegrafista, com um fotômetro “Gossen Lunasix 3” no peito e uma câmera “Arriflex” nas costas.
Viajei três vezes à cidade de Olímpia com o Zé Hamilton. Uma vez, para conhecer a cidade, outra para matéria do jornal e essa última, para acompanha-lo em serviço à “Rede Globo”.
Eu e o Zé, éramos vizinhos de apartamento no Edifício Bady Bassitt, onde também tinha meu laboratório branco e preto e revelávamos fotos (reservadas) e fora de horário para o jornal.
Na foto postada, estão, da esquerda para a direita, o grande cineasta rio-pretense, Aparecido Santana, pai da fotógrafa Silvia Santana, José Hamilton Ribeiro, um cinegrafista (?) com uma câmera “Super 8” e dois jornalistas da “Globo”.

Foto de Toninho Cury
Fotojornalista

Câmera: “Nikon F”
Filme: “Fujipan 100”

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!