ARQUIVO

BUSCA

Bernardino alagada

Publicado sábado, 9 de março de 2013

0 comentários

Um exemplo clássico de uma péssima administração do passado e que estamos pagando caro no presente, foi quando da pavimentação da Av. Faria Lima.

Na época, era prefeito de Rio Preto, um cidadão muito ligado à ditadura militar que, entre outras obras mau executadas, pavimentou a referente avenida, não construindo nela, bueiros para captação de águas pluviais.

Em dias de chuva, a água corre por cima do asfalto, invade estabelecimentos comerciais, atravessa o viaduto sobre a Rodovia Washington Luís e só para quando encontra os bueiros existentes da Rua Bernardino de Campos.

Com o recente recapeamento da Rua Bernardino de Campos, feito sem noção técnica alguma, a situação tornou-se mais crítica.

Simplesmente, aplicaram uma camada de asfalto novo sobre o velho. O resultado foi desastroso. A rua ficou alta demais. Quando chove, a água da rua invade a calçada, casas, atrapalha os pedestres, etc.

Outro detalhe, foi deixar de lado os serviços de desentupimento de bueiros. Suas eficiências, mesmo remotas, foram prejudicadas pelos restos de pedriscos do recapeamento levados pelas enxurradas, complicando ainda mais suas funções.

Com bueiros entupidos, o asfalto ao nível da calçada e a soma da água da Avenida Faria Lima, a Rua Bernardino de Campos, tem virado um verdadeiro rio em dias de chuva. Inunda casas, lojas e veículos. Um transtorno total. 

Tudo isso, é o preço por alguns administradores imaturos e mau assessorados nesses últimos quarenta anos.

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!