ARQUIVO

BUSCA

Poluição sonora

Publicado terça-feira, 24 de novembro de 2009

0 comentários

Texto publicado no Jornal Diário da Região Cartas do Leitor - 24/11/09

Em relação à matéria publicada no domigo (22/11/09), pelo Diário da Região, destacando a poluição sonora na área central de Rio Preto, destaca-se também a perplexidade dos entrevistados de que existem pessoas influentes acobertando a situação. Isso é um problema crônico e nunca resolvido. Vejamos: é só andar pelo Centro e observar coisas absurdas acontecerem à luz de todos nós. Só não enxergam, as autoridades locais.

Carros param em filas duplas à espera de vagas em estacionamentos. Coisa corriqueira em estacionamentos bancários, gerando buzinaços. Nada é feito. Nos estacionamentos particulares, a situação é ainda pior. Manobristas despreparados colocam carros em calçadas, obrigando pedestres a andarem pelas ruas. São mal educados e até desafiam quem os questionam sobre tais absurdos. Há anos que isso acontece e nada é feito.

Outra realidade é a batalha sonora de muitos lojistas para venderem seus produtos. Colocam caixas amplificadoras nas calçadas, emitindo sons ensurdecedores. Os próprios produtos são expostos nas calçadas, como se fosse uma vitrine ao ar livre, causando um caos aos que por lá transitam. É fato e nada é feito.

Assim, é difícil conviver no Centro. Não existe respeio algum ao cidadão de bem. Paga-se um imposto alto e não se tem benefício algum. Somos obrigados a compartilhar loucuras de pessoas gananciosas que querem vender seus "peixes" a qualquer custo. Vivemos em um verdadeiro "bang-bang" à moda antiga, onde os mais fortes tripudiam os direitos dos mais fracos.


Toninho Cury

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!