ARQUIVO

BUSCA

Dias Martins

Publicado sábado, 1 de dezembro de 2018

1 comentários


Quem vivenciou os anos 50, 60 e 70 na cidade de São José do Rio Preto, SP, com certeza, conheceu a firma “Dias Martins”, localizada no térreo desse imponente prédio, na confluência das Ruas Pedro Amaral com Bernardino de Campos, centro.
Era uma loja fina de produtos importados como bacalhau, óleos finos, frutas secas, latarias, vinhos e todo tipo de laticínios. A maior parte dos produtos vinha da Europa e principalmente Portugal, além do Oriente Médio, como nozes, castanhas e trigo grosso.
Na parte superior, sempre funcionou o ramo hoteleiro. Pelo que me lembro, o “Jandaia Hotel” está desde os anos 70, antes, moravam os diretores da empresa. Neste ano de 2018, pintaram o prédio na cor vermelha, como está na foto que fiz em uma tarde.
Foto de Toninho Cury
26/11/2018
fotojornalista

Comentários - 1
Ana Carolina Rampazzo Vieira - 13/10/2021
Que incrível ver imagens do antigo Dias Martins! Meu pai foi gerente da empresa de 1982 a 1989, quando moramos na sobre loja. Na verdade, não era um hotel, mas sim 2 apartamentos imensos, sendo um para a gerência e outro para o chefe de armazém da unidade. Grata lembrança!