ARQUIVO

BUSCA

O lançamento do "Damha", há 22 anos

Publicado quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

0 comentários

Em Novembro de 1993, recebi um convite da publicitária Fernanda Van Erven, da então “Publi-cidade” para fotografar, no mês de Dezembro, um novo condomínio a ser lançado às margens da represa de Rio Preto, SP, chamado “Residencial Damha”.

Fernanda também me solicitou, na qualidade de professor titular de fotografia do curso de “Publicidade e Propaganda” da então “Unilago”, escolher um aluno que eu visse um futuro promissor para auxiliá-la na empreitada e em outros projetos. Não pensei duas vezes e convidei o jovem Flávio Waiteman, um de meus melhores alunos, considerado hoje, um dos principais publicitários do país.

Juntamente com Fernanda e Flávio, escolhemos os modelos e em dois dias de trabalho de campo, fizemos um belo “folder” e muitas fotos que foram veiculadas nos jornais e revistas da cidade e região.

Foi um trabalho difícil, um verdadeiro desafio, pois no loteamento, havia só a entrada concluída, um “esboço” de quadra de voley e um campo de futebol feito até a metade, o resto, era só grama e pequenos jardins em formação.

Desenvolvemos todo trabalho com seis modelos, três homens e três mulheres. Um dos homens era o goleiro do time juvenil do “América F.C.” que foi fotografado em ação no campo de futebol. O difícil foi chutar no ângulo para que o rapaz “voasse” e saísse uma bela de uma foto. Depois de muitos chutes, consegui a foto que queria. Quanto as meninas, “reclamaram” muito, devido a bola de voley estragar suas unhas, sem falar da falta de aptidão das modelos para com o esporte.

Mas valeu a “aventura” e o desafio, o negócio deu certo e o loteamento tornou-se referência no país.

A foto postada, fiz do espigão da área. Ao fundo está a portaria do hoje, “Damha I”.
Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!