ARQUIVO

BUSCA

Salão Diplomata - Ismael e Alcides

Publicado sábado, 28 de dezembro de 2019

0 comentários


Essa foto é datada de Maio de 1977, portanto, há 42 anos atrás.
Na época, existia um salão de barbeiros como o mais luxuoso de Rio Preto, SP, era o “Salão Azul”, na Galeria João Bassitt. Tinha ótimos profissionais, como: Cordeiro, Ismael, João Morgado, Alcides, Cido, Mauro, Renato, José Sparapani entre outros. Tinha também, a Cila (manicure).  A freguesia, nada mais, nada menos, que Sílvio Caldas, Erasmo Carlos, Jorge Bem, Victor Simon, Sérgio Reis, Zimbo Trio e outros famosos. A ida dessas celebridades por lá, devia-se a localização do Jockey Clube e Rádio Independência no local, como também, os hotéis de luxo no centro da cidade.
O salão teve sua época de ouro, nos anos 50, 60 e 70.
Com o tempo, os profissionais foram se afastando por vários motivos. Foi então, que o Ismael e o Alcides, resolveram abrir o “Salão Diplomata”, só para os dois.
Alugaram um espaço pequeno, mas aconchegante, na Rua General Glicério, quase esquina com a Delegado em Rio Preto. Contrataram a Vilma (manicure) e também no mezanino do espaço, o pedicuro formado no “Dr Scholl” em São Paulo, chamado Assis Mór cuidava dos calos e unhas dos fregueses.
Daí para frente, começaram a surgir outros salões de cabeleireiros masculinos na cidade e hoje temos profissionais e salões de ponta e de nível internacional.

Foto de Toninho Cury
Fotojornalista

Câmera: “Asahi Pentax 500”
Lente: “Takumar” 17 mm
Filme: “Kodak Tri-X Pan”
Maio de 1977

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!