ARQUIVO

BUSCA

Bady Bassitt, o guardião da avenida

Publicado terça-feira, 8 de novembro de 2016

0 comentários

O personagem do busto, é Bady Bassitt. Médico, formado pela “Paulista de Medicina”, foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Preto e prefeito durante quatro meses e dezessete dias. Destacado empresário e homem de honestidade inquestionável, também se elegeu deputado estadual e faleceu no exercício do mandato, no ano de 1960, aos quarenta e três anos de idade.
O busto de Bady Bassitt, está na avenida que leva seu nome, onde está sendo realizada uma obra “faraônica”, denominada “anti-enchentes”, por sinal, muito questionada pela população, no tocante à sua eficácia. “Será que irá resolver o problema das enchentes na Bady ?” Isto é o que todos perguntam.
Constantemente o busto é atacado por vândalos. Pintam, sujam, colocam cartazes, roupas, etc. Uma falta de respeito total à memória de um homem de muito respeito.
Sempre encarei o busto de Bady, como um guardião dos rio-pretenses. Ao passar por lá, no dia de hoje, avistei o busto com um capacete, talvez, de operários da obra questionada. Divagando sobre a cena, me veio à mente, Bady “estremecendo” na tumba dizendo, “que obra é essa em minha avenida ???”

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!