ARQUIVO

BUSCA

Viola Solidária - Um show de Joaquim Moreira

Publicado terça-feira, 19 de janeiro de 2016

0 comentários

De repente, um dos maiores compositores de música raiz, com 93 anos, mudou-se para o Asilo de Engenheiro Schmidt, distrito de Rio Preto,SP. Daí em diante, a “tristeza” sumiu por aquelas bandas.

Joaquim Moreira, um dos compositores prediletos de Tião Carrero e Pardinho, violeiro, folclorista, profundo conhecedor dos “Três Reis Magos do Oriente”, homem venerado pelos violeiros, após um grave acidente e com os movimentos das pernas limitados, não poderia ficar longe dos palcos. Aí os amigos, músicos e admiradores, levaram, literalmente, o “palco” até ele.
Todo terceiro domingo de cada mês, violeiros da região vão ao asilo tocar das 14 às 17:00 horas, no projeto “Viola Solidária”. 
É algo emocionante. Um show de coração. Coisa rara nos dias de hoje. Alegra dezenas de velhinhos, muitos há anos sem ver um familiar ou amigo sequer.
Já é a segunda vez que vou na “Viola Solidária”. A primeira fiquei 15 minutos e emocionado fui embora. Não consegui fotografar. 
Nesse dia 17 de Janeiro, com nó na garganta, fiz uma “meia dúzia” de fotos e depois curti a boa música e conversei com alguns moradores do asilo. Juro que sai aliviado e me sentindo muito bem.
Parabéns aos amigos do Joaquim Moreira, músicos e voluntários pela iniciativa, vocês fizeram uma coisa muito difícil neste mundo moderno, levar alegria através da música aqueles, lá “esquecidos” e sem perspectivas.
Se você quiser assistir ao “Viola Solidária”, é só levar uma roupa que você não usa ou um quilo de alimento não perecível.

 

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!