ARQUIVO

BUSCA

Fuad Mimesse nas ondas do rádio

Publicado quarta-feira, 20 de março de 2019

0 comentários

(Gente de Rio Preto) – Rio Preto, 167 anos

O saudoso Fuad Mimesse foi um radialista inovador e muito conhecido nos meios de comunicação do Brasil. Nasceu em São Paulo no ano de 1921, mas escolheu Rio Preto para viver e constituir família. Permaneceu na cidade até sua morte, no ano de 2009.

Trabalhou em grandes rádios, como Rádio Globo, Rádio Marconi, Rádio Guanabara, que na época pertencia a Rádio Bandeirante, Rede Piratininga de Rádio e muitas outras do interior paulista.

Foi locutor, programador, vendedor e gerente geral. “Na época, a gente fazia de tudo ao mesmo tempo; narrava, pautava e vendia”. Assim dizia o velho amigo.

Em Rio Preto, no ano de 1948, “época de ouro do rádio”, construiu para a “Rede Piratininga” que mantinha na cidade três emissoras; a PRB 8 Rádio Rio Preto, a Rádio Difusora e a Rádio Cultura, um auditório com 600 poltronas. Por lá passaram Libertad Lamarque, Miguel Aceves Mejia, Marissol, Carequinha, Mazzaropi e tantos outros astros da época.

Fuad trabalhou também, na extinta TV Rio Preto Canal 8, hoje Rede Record, TV Globo Noroeste Paulista, no Jornal Dia e Noite, um marco na história do jornal impresso de Rio Preto.


Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!