ARQUIVO

BUSCA

Mãos do "Pequeno Notável"

Publicado sexta-feira, 7 de junho de 2013

0 comentários


Como diziam os antigos, “das mãos do prefeito Andaló, que Rio Preto virou cidade”. Explicando: antes de Andaló, a cidade era considerada mais uma cidadezinha ou vila do interior. Isto lá pelos anos 1950.
Durante sua gestão, Andaló alavancou Rio Preto. No meio de seu mandato, a cidade se projetava no cenário nacional, como grande promessa de desenvolvimento. De “boca do sertão”, passou a ser chamada de “capital da Alta Araraquarense”.
Aos mais próximos, Andaló era carinhosamente conhecido por “italianinho”. Isto, devido sua baixa estatura. Como tamanho não é documento, a gestão do “pequeno” Andaló é considerada a de maior importância de todas até os tempos atuais.
Rio Preto teve bons e notáveis prefeitos mas, superar Andaló, é um sonho quase irrealizável a quem quer que seja.
Ao fotografar a estátua de Andaló, tive a sorte em enquadrar ao fundo uma moderníssima luminária, que devido ao ângulo tomado e ao  desfoque proposital, nos dá a impressão que Andaló ergue uma tocha olímpica de conquistas.
A fotografia alem de eternizar momentos, tem uma magia especial em criar situações inusitadas. Juntei o passado (Andaló) e o presente (luminária), em um diálogo imaginário. Coincidência???
Deixo à vocês, que tirem suas conclusões.
Ficha técnica da foto: Câmera Nikon D 300. Ojetiva Nikkor, 135mm. ISO:500 (sensibilidade). 1/100 (velocidade).  f.5.0 (abertura). Apliquei um filtro sépia para dar um leve tom de envelhecimento.
 
Clique aqui e leia mais sobre Alberto Andaló.

Toninho Cury

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!