ARQUIVO

BUSCA

O que é fotografia de rua?

Publicado quinta-feira, 13 de agosto de 2015

0 comentários

Foto de rua, mas o que é foto de rua ?

Quem são os fotógrafos de rua ?

O que faz um fotógrafo de rua ?

Estas são as perguntas mais frequentes feitas por fotógrafos iniciantes durante cursos da área.

Foto de rua, é como esta foto postada.

Eu sou um fotógrafo de rua.

Faço fotos do cotidiano. Do dia a dia. Foto de pessoas comuns que passam pelas ruas. Foto da cidade, das praças, do comércio, do inusitado e aí vai...

Para realizar tal “façanha”, é necessário apenas uma câmera fotográfica e nada mais.

A foto postada, fiz na Praça Rui Barbosa, em Rio Preto, SP, em 2010, de um stand do “Minha Casa Minha Vida”. Na época, utilizei uma câmera “Nikon D200” com uma lente zoom 18-70 mm.

Muitas vezes, o acaso forma uma linguagem do real com o irreal.

Veja bem na foto, que o real, é o menino sentado. É de verdade. O irreal, são as duas crianças da foto da propaganda e o boneco, que juntos, formam um contraponto.

O interessante, é que os dois meninos estão posicionados com seus corpos virados para a direita. Já o menino sentado, está com o olhar e o corpo na posição contrária e de quebra, o boneco fazendo “positivo”, dando impressão que está “acenando” para o
fotógrafo.

Tente ao menos uma vez, ser um fotógrafo de rua. É gratificante, pois além de treinar o olhar, você desenvolve mais rápido o domínio sobre o equipamento fotográfico e de troco, passa a ver as coisas do dia a dia sob um ângulo diferente e mais periférico, captando imagens e momentos até então ocultos ao olhar.


Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!