ARQUIVO

BUSCA

Leopoldo Miceli, um artista rio-pretense

Publicado sábado, 14 de março de 2020

0 comentários

(Gente que fez história na cidade)

Esse “fundo do baú”, vai aos jovens que cultuam as artes e não conheceram Leopoldo Miceli, que faleceu em 1998 aos 55 anos de idade.

Leopoldo, era um “designer” muito além do seu tempo. Filho do comerciante Manoel Miceli, dono da tradicional “Casa dos 2$000” (dois mil réis), era formado pela “Escola de Artes e Decorações”, (EAD) em São Paulo.

Homem de muita sensibilidade, conhecia música, teatro, cinema, literatura, pintura, fotografia e decoração como ninguém. Artista requisitado não só em Rio Preto, como na capital paulista, era muito bem relacionado com a classe artística nacional. Era comum, grandes nomes de nossa cultura quando em shows e palestras na cidade, visitar Leopoldo e tomar um cafezinho no “Café Conte”, vizinho do comércio de seu pai.

A foto postada, fiz em Maio de 1991, na “Academia Kazuo Nagamine”, a qual foi projetada por Leopoldo. A foto foi feita um dia antes de sua inauguração. Neste dia, Leopoldo foi dar os últimos ajustes antes do funcionamento. Assim era Leopoldo, detalhista.

Portanto, amigos, esse é “o cara” que muito alavancou a arte e a cultura aos patamares atuais em que está em São José do Rio Preto, SP, Brasil.

Foto de Toninho Cury

fotojornalista

Maio de 1991

Câmera: “Nikon FA”

Filme “Kodak Tri-x 400”

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!