ARQUIVO

BUSCA

Adeus Dr. Wilson Romano Calil

Publicado quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

0 comentários

RIO PRETO DE LUTO

É com muito pesar, que posto neste espaço, a notícia da morte do amigo, ex prefeito de São José do Rio Preto, SP, médico, advogado e um dos maiores oradores deste país, Dr. Wilson Romano Calil.
Calil, morreu por volta das 21:30 horas do dia 12 de Dezembro. Ele havia quebrado o fêmur, dias antes. Tinha 86 anos.
A foto postada, foi tirada pelo meu mestre de fotografia, Nestor Brandão, em meados dos anos 1970, na Prefeitura Municipal, quando nossa família, assinou o termo de permuta de uma das áreas, para construção da “Praça Cívica”. Hoje, demolida para construção de um terminal de ônibus.
Vê-se na foto, na apresentação da maquete da futura praça, da esquerda para direita, eu, ainda estudante de direito e colega de turma de Calil, minha mãe Henriqueta, Dr. Wilson e meu tio o causídico e poeta Dr. Gabriel Cesário Cury. O quadro na parede, é a foto de dona Celeste Maria de Almeida, esposa do ex prefeito Dr. Philadelpho Gouveia Neto.
Rio Preto perdeu uma grande figura política, um dos maiores prefeitos de nossa história, um homem íntegro, médico invejável, advogado brilhante, um dos maiores oradores do país e pai de família exemplar.
Meus pêsames a sua família.
Descanse em paz amigo.

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!