ARQUIVO

BUSCA

Faça a diferença com um primeiro plano elaborado

Publicado quinta-feira, 15 de agosto de 2013

0 comentários

Para sair da foto comum da Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, de Rio Preto, SP, enquadrei uma grade em primeiro plano.
Observei bem o entorno da igreja. Descobri desenhos interessantes na grade do corrimão da escadaria do salão paroquial. Após focar e enquadrar, dei como prioridade na calibragem da luz, a torre da igreja, deixando de lado, a calibragem da grade. Resultado: torre clara e a grade escura.
Tinha duas opções de enquadramento da torre: colocar seu relógio, na curva de cima do desenho da grade ou na curva de baixo. Optei em ir à “contramão” dos ponteiros. Coloquei a torre na curva de cima, que é a do sentido anti-horário. Por incrível que  pareça, esses “pequenos detalhes” de direção de movimento, dão um toque especial na leitura final da foto.
Mais uma vez, para sair do óbvio, enquadrei tudo que vi por lá. Teto do salão paroquial, grade, árvores e até uma luminária. Isso me deu linhas diagonais fortes e um volume ao lado direito quebrando um pouco de céu, equilibrando mais o quadro.
O horário do entardecer, deu uma cor amarelada na torre.
Portanto, antes de “clicar”, faça um estudo de um primeiro plano interessante e um enquadramento elaborado. Caminhe, observe, pense antes de clicar. Não fotografe às cegas.
Agindo assim, você não só se surpreenderá, como também, aguçará seu olhar.
Boas fotos ! ! !

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!