ARQUIVO

BUSCA

O histórico ´Grande Hotel´ de Ibirá pede socorro

Publicado quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

6 comentários

Basta olhar a foto do Grande Hotel de Ibirá para entender o título desta postagem. 

Sem comentários...
Primeiro, privatizaram o subsolo, aí, muitas pousadas e hotéis fecharam suas portas, pois a atração de Ibirá é a água. Lacraram os poços dos hotéis e pousadas e sem a água mineral os turistas sumiram, pois ninguém vai pagar caro para tomar banho com água comum, clorada da "SABESP", entenderam ???
Agora, esse “fato novo”, o “Grande Hotel” está nessa situação. Dizem que é uma propriedade particular. Mesmo assim, as autoridades deveriam colocar um guarda no local, pois, mesmo particular, queira ou não, o “Grande Hotel” é um patrimônio muito importante para o povo não só das thermas, como também de toda região e estado de São Paulo.
Estão roubando os móveis, janelas e objetos de madeira de lei e os vândalos, quebrando tudo que tem pela frente. Isto é um absurdo...
Com a palavra as autoridades.

Toninho Cury
(fotojornalista)

Comentários - 6
Aline Franciele - 22/6/2018
Uma total falta de respeito desses vândalos que destroem e depedram um lugar como esse, Grande Hotel é uma obra magnífica, um lugar incrível mesmo em sua situação de abandono, tenho verdadeira paixão por esse lugar.
gilmar aparecido feltrim - 10/2/2020
Toninho estive neste ultimo final de semana em Ibirá .Você tem fotos antigas do hotel que ficava localizado onde é hoje a APEOESP . Quando casei fiquei naquele hotel em 1978.
valeria alves - 14/1/2021
gostaria de saber mais sobre esse hotel e se possível ver fotos antigas, um dia conversei com um senhor que diz ter fotos de casamento da época dentro do Grand hotel Thermas de Ibirá.
Ana Amancio - 6/3/2023
Gostaria de saber mais sobre a história da época do Cassino. Alguém sabe mais detalhes, quem fundou e administrava, tem uma lacuna grande nesse meio. Acho esse período fascinante. Grata se alguém tiver algo mais.
Josias Nunes - 31/3/2023
É uma pena, um prédio tão bonito!
Olho Escarlate - 1/1/2024
Eu fui dia 31 12 2023,eu acho q podem fazer mas pra lá pq lá muitas pessoas vão lá pq é um bom ponto turístico