ARQUIVO

BUSCA

Perspectiva e ponto de fuga

Publicado quinta-feira, 1 de setembro de 2016

0 comentários

COMPOSIÇÃO SIMPLES:

Fotografar é mais fácil que se imagina. Agacha, vira à direita, à esquerda, move a câmera, inclina para cima, para baixo, etc. Antigamente era assim, tinha de estudar bem antes de dispara o propulsor. Fotografar impulsivamente custava caro. Cada “click” era um fotograma do filme que “queimava” e seu preço, era “salgado”. Com a chegada da fotografia digital, tudo ficou fácil e barato, mas o olhar...

Digo, que a fotografia digital, é o “controle remoto de tv”, com ele, a pessoa torna-se preguiçosa. Não levanta do sofá para nada. O segredo, repito, para uma boa foto, está nas entrelinhas acima.

Essa foto, fiz com minha câmera compacta. Sem truques ou lentes sofisticadas. Fiz por acaso, pois estava “pedalando” e ao passar do local, resolvi estudar um ângulo diferente da ponte.

Deixei tudo no automático. Mesmo assim, deu um “suador”... Agachei, virei para os lados, inclinei a câmera até que avistei a igreja ao fundo. Daí em diante, estudei a perspectiva da ponte através de suas linhas paralelas e curvas. Devido as edificações do fundo do quadro, alinhei o olhar (ponto de fuga) na “Paróquia de Nossa Senhora Mãe de Deus” (ainda em construção), no “Bairro Damha I”, em Rio Preto, SP.

Simples, não ?

Taí para os amigos curtirem.

 

Foto: Toninho Cury

Câmera: “Leica D-Lux 4”

27/08/2016

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!