ARQUIVO

BUSCA

Ponto dos Músicos

Publicado domingo, 24 de fevereiro de 2019

1 comentários

As Ruas Siqueira com Bernardino

A foto fiz no dia 21 de fevereiro. A história tem mais de 40 anos...

Esse ponto glamoroso e histórico para muitos, é a confluência das ruas Siqueira Campos com Bernardino de Campos.

O “encontro” dos Campos, durante os anos 60 e 70, era mais conhecido como o “ponto dos músicos” de São José do Rio Preto, SP. Neste local, ficava o “Príncipe Lanches”, o “Lanches Caron”, além de muitos outros lanches famosos. Também, o “Clube Monte Líbano” e o “Cine Rio Preto”.

Todos os dias, músicos como Roberto Farath, Luis Carlos Ribeiro, Boqueira (mestre Boca), Luizinho da guitarra, Renato e Mário Perez, Sanica, Dubair, Camin, Arley Tufaile, Heleninha Leporace, Bongô, Willian Bassitt e componentes dos mais famosos grupos musicais de Rio Preto e Região, durante o dia todo se encontravam para troca de informações sobre agendas de bailes e novidades do mundo musical. Também “marcavam presença”, Tião Carrero, Cascatinha, Roberto e Meirinho, Jaborã, Cuiabano e outros astros da música raiz e do rádio “AM”.

Foi a época de ouro de grandes bandas, grandes bailes e grandes músicos. Faziam ao vivo suas apresentações, sem artimanhas da tecnologia computadorizada. Tudo no "gogó" e nas mãos habilidosas.

Bons tempos, boas lembranças...

Foto de Toninho Cury
fotojornalista

Comentários - 1
JOSIMAR AGNUS PEREIRA - 9/8/2021
Em 1968 participei/sax tenor na Orquestra J. Rodrigues em Catanduva; e, para facilitar as viagens/bailes durante a semana, por algumas semanas fiquei em São José do Rio Preto/SP; conheci Luizinho da guitarra; e como consta no texto acima "era tudo no gogó sem artimanha tecnológica"!